Home / Matérias Técnicas / CONHEÇA O CREA-SP CAPACITA

CONHEÇA O CREA-SP CAPACITA

Você já deve ter se deparado com a expressão “soft skills” em algum momento, seja em um site de recrutamento ou em algum artigo na internet. Trata-se de um atributo que tem sido muito valorizado e, às vezes, até exigido no mercado de trabalho.

O termo “soft skill” não pode ser traduzido literalmente, mas pode ser definido como um conjunto de habilidades e competências relacionadas ao comportamento humano que vão muito além do conhecimento técnico adquirido nos cursos universitários e de nível técnico.

As necessidades do mercado de trabalho estão cada vez mais voltadas para profissionais não apenas bem formados em suas respectivas áreas, mas também capazes de manter certas habilidades comportamentais em suas atividades diárias, tais como inteligência emocional, comunicação assertiva, criatividade, liderança e trabalho em equipe, por exemplo.

Buscar o aprimoramento profissional e pessoal pode ser um desafio e tanto para qualquer pessoa, mas esse é o caminho a ser perseguido caso seu objetivo seja se destacar em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e em busca de pessoas habilidosas nas mais diferentes áreas do conhecimento.

O CREA-SP reconhece a importância de ter profissionais da área sempre atualizados e, para este fim, existe o programa CREA CAPACITA (https://www.creasp.org.br/capacita/). Criado em 2021, o programa oferece uma série de cursos em parceria com instituições de ensino para a formação ampliada, como comportamento organizacional, criatividade, liderança e mais.

São palestras, workshops, cursos de curta duração à pós-graduação, gratuitos ou a preços acessíveis, voltados para profissionais registrados e colaboradores do Conselho, estudantes e qualquer pessoa que se identifique com os temas. A iniciativa vai ao encontro das necessidades do mercado, que busca profissionais cada vez mais completos e alinhados às últimas inovações e tendências.

Profissionais registrados e estudantes têm descontos especiais e gratuidade em alguns cursos. Porém os profissionais deverão estar em dia com o Conselho para aproveitar todos os benefícios, e os estudantes deverão comprovar que estão devidamente matriculados em instituições de ensino reconhecidas pelo Sistema CONFEA/CREA. Todos os cursos do CREA Capacita contam com certificados do Crea-SP, o maior conselho profissional da América Latina.

A Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Caraguatatuba (AEAAC), por sua vez, está comprometida em promover reuniões, palestras, workshops e ações locais que, além do aprendizado também geram troca de experiência e desenvolvimento do relacionamento interpessoal.

CONVÊNIOS E PARCEIRAS

EVC EDUCACIONAL

Tendo a inovação como seu principal pilar, a EVC Educacional conquistou sólido posicionamento no mercado de educação ao longo de 15 anos no mercado e é expert em cursos à distância. São diversas opções que oferecem o que há de mais recente e eficaz na área tecnológica.

Conheça os cursos aqui: http://creacapacita.evceducacional.com/

UNIFESP/UNESP

O Crea Capacita oferece a Pós-graduação em Empreendedorismo e Inovação Tecnológica nas Engenharias, desenvolvida em parceria com Unesp e Univesp. Ele é voltado para profissionais de engenharia registrados no Crea-SP, que queiram se atualizar e desenvolver seus conhecimentos em Empreendedorismo e Inovação Tecnológica, atingindo assim melhor desempenho e preparando-se para enfrentar os desafios de um mercado globalizado e competitivo.

SAIBA MAIS: https://www.feis.unesp.br/#!/pos-graduacao/cursos/empreendedorismo-e-inovacao-tecnologica-nas-engenharias-especializacao/sobre-o-curso/apresentacao/

Redator: Bruno Lino MTB 90080/SP