Home / Notícias / Confea, Crea-SP e governo federal estreitam laços

Confea, Crea-SP e governo federal estreitam laços

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, recebeu nesta terça-feira (16/1), em Brasília, a presidente do Crea-SP, Eng. Lígia Marta Mackey, e o presidente do Confea, Eng. Vinicius Marchese. A aproximação tem como objetivo fomentar a valorização de profissionais da área tecnológica e também colocar os Conselhos à disp

osição do Governo Federal para contribuir com material humano e técnico em projetos estratégicos para fomentar o desenvolvimento do país.

“Nosso objetivo é aproximar os Conselhos de órgãos públicos, para que consigamos levar demandas de toda a categoria. É um movimento onde ganham todos os envolvidos e é muito positivo para o governo federal poder usar o conhecimento que dispomos para melhorar a infraestrutura do Brasil”, afirmou a presidente do Crea-SP.

“Se um país se desenvolve com a área tecnológica, precisamos valorizar os profissionais que são essenciais para esses projetos saírem do papel. Estamos falando de um Sistema com mais de 1 milhão e 200 mil profissionais técnicos, que podem contribuir com o desenvolvimento do Brasil”, afirmou o presidente do Confea. “O objetivo é criar pontes para que nosso Sistema gere cada vez mais valor para os engenheiros, agrônomos, geocientistas e tecnólogos, pois somos instrumentos de transformação”, completou Marchese.

Já o vice-presidente da República destacou o convite para participar da abertura do 13º Encontro de Líderes do Sistema Confea/Crea e Mútua, que acontece em Brasília, no dia 20 de fevereiro. “O tema do encontro é desenvolvimento e não há desenvolvimento sem a engenharia presente”, comentou Alckmin.

É durante o evento que o Colégio de Entidades Nacionais, o Colégio de Presidentes e as Coordenadorias de Câmaras Especializadas definem calendários, planos de trabalho e coordenadores do ano, além de dialogar com políticos sobre temas de interesse da área.

Produzido pela CDI Comunicação / CREA-SP