Instalação do Colégio de Entidades Regionais de SP no CREA-SP

Presidente da AEAA-C, Engº. Nilton de Oliveira e Silva, na Instalação do Colégio de Entidades Regionais de São Paulo (CDER).

Na reunião realizada no auditório da Sede Angélica do Crea-SP, ocorreu a instalação do Colégio de Entidades Regionais de São Paulo – CDER-SP, com a presença de mais de 80 representantes de entidades de classe.

O Presidente do Crea-SP traçou um histórico da formação do CDER-SP, desde sua criação em 2010 e o período de inatividade a que o projeto foi submetido entre os anos de 2012 e 2015. A retomada ocorreu no início de janeiro deste ano, quando a Presidência do Conselho determinou o desarquivamento do processo, até chegar-se à Decisão PL nº 417/2017, que aprovou a criação do fórum consultivo em São Paulo e estabeleceu os critérios para credenciamento das entidades de classe.

O coordenador do CDER-SP destacou a importância da “retomada dos diálogos do Conselho com as entidades de classe”. Na sequência, a Coordenação realizou a leitura do Regimento do CDER-SP, para ciência dos presentes e homologação. Também na ocasião foi aprovado o calendário de reuniões do fórum consultivo para os próximos meses.

A Superintendente de Fiscalização do Conselho, Eng. Maria Edith dos Santos, falou aos participantes sobre a Resolução nº 1.070/2015, que “dispõe sobre os procedimentos para registro e revisão de registro das instituições de ensino e entidades de classe nos Creas”, e sobre o Ato Administrativo nº 33/2017, que “dispõe sobre os procedimentos para celebração de parcerias com entidades para consecução de projetos objetivando a fiscalização do exercício profissional”.

O encontro foi encerrado com o credenciamento das entidades participantes. Podem integrar o CDER as entidades municipais, intermunicipais e estaduais representativas das profissões jurisdicionadas pelo Sistema Confea/Crea e credenciadas junto ao Crea-SP.

Com a instalação do CDER de São Paulo, nove Regionais passam a ter esses fóruns consultivos em seus Estados.

:: Confira as Fotos ::

:: Veja Também

Serviços Online – CREA/SP e CAU/SP

Revista CREA/SP

Cartilha Programa Mulher

Cartilha CREA/SP

Convênios