O PRESIDENTE DA AEAA-C NA FEBRAE NO RIO DE JANEIRO.

O Presidente da AEAA-C Eng. NILTON DE OLIVEIRA E SILVA, foi convocado para a Reunião da FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ASSOCIAÇÕES DOS ENGENHEIROS (FEBRAE), no dia 18 de dezembro em sua sede no Rio de Janeiro.

Neste encontro juntamente com o Presidente da FEBRAE – JOSÉ TADEU DA SILVA, foram discutidos inúmeros assuntos em prol da classe dos engenheiros.

A FEBRAE foi fundada nas décadas dos anos 30, ou seja, em 1933 a 1935 ficou patente a necessidade de um órgão de representação da Engenharia Brasileira como um todo, principalmente em face de organismos internacionais, o que levou as mais importantes associações de engenheiros da época a se congregarem em uma federação.

Atualmente a FEBRAE é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, fundada em 07 de dezembro de 1935, graças os idealismo de Francisco Saturnino de Brito Filho, declarada de utilidade pública pelo Decreto 34.867 em 1953, com representante oficialmente reconhecido junto ao Parlamento Nacional, é constituída pelas principais Associações de Engenheiros estabelecidas no território Nacional.

No âmbito internacional, a FEBRAE representa a Engenharia Brasileira, participando como membro fundador da União Panamericana de Associações de Engenheiros – UPADI, que reúne associações de engenheiros de inúmeros países das Américas e da Federação Mundial de Organizações de Engenheiros – WFEO/FMOI, com mais de 90 países representados.

A FEBRAE tem por objetivo a união das entidades profissionais de engenharia, em um sistema integrado em prol da Engenharia Brasileira, pugnando pela sua autonomia, permanente expansão do seu desenvolvimento, e afirmações nacional e internacional, mediante o aprimoramento científico e tecnológico do país, da qualidade de vida, e pugnando também pela preservação do meio ambiente, dentre outras.

>> Confira as Fotos do Eventos

:: Veja Também

Serviços Online – CREA/SP e CAU/SP

Revista CREA/SP

Cartilha Programa Mulher

Cartilha CREA/SP

Convênios