Presidente AEAAC presente no Congresso Nacional de Profissionais em Gramado – RS

Engenheiro Nilton Oliveira, presidente da AEAAC este presente no Congresso Nacional de Profissionais realizado em Gramado no Rio Grande do Sul.

Aeaac-Congresso-Gramado-02O Congresso Nacional de Profissionais (CNP) é realizado a cada três anos e a oitava edição aconteceu em setembro de 2013, em Gramado, no Rio Grande do Sul, durante a 70ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea).

O tema central deste ano é “Marco Legal: competência profissional para o desenvolvimento nacional”.

8º Congresso Nacional de Profissionais

No sábado, 14 de setembro, aconteceu a última reunião do 8º Congresso Nacional de Profissionais, realizado este ano na cidade gaúcha de Gramado.

“Gramado foi palco de um grande espetáculo graças à participação de vocês. Precisamos de projetos de Estado e não projetos de Governo; precisamos de projetos que revertam em benefícios para a sociedade”, disse o anfitrião Presidente do Crea-RS, Eng. Luiz Alcides Capoani. Sobre a participação dos jovens, destacou: “Temos a obrigação de ser um farol de referência para todos. Ser um farol não é apenas indicar o caminho à distância, é caminhar juntos”.

O Presidente do Confea destacou os 80 anos de lutas para a construção do Sistema, agradecendo aos ex-presidentes do Confea nos últimos 20 anos, período de realização do Congresso Nacional de Profissionais. “Naquela época, já havia a vontade de reconstruir um sistema para os desafios do século XXI. Temos lideranças no sistema para fazerem as coisas acontecerem da forma que os nossos profissionais querem”, disse José Tadeu.

:: Confira as Fotos do Evento

:: Veja Também

Serviços Online – CREA/SP e CAU/SP

Revista CREA/SP

Cartilha Programa Mulher

Cartilha CREA/SP

Convênios