Sessão solene é realizada na Alesp em homenagem aos 90 anos do Conselho
“Hoje é um dia para compartilhar a nossa história e comemorar junto a todos aqueles que fazem parte dela como profissionais e colaboradores. São essas pessoas que tornaram o Crea-SP a grande referência de autarquia que temos hoje, e que continua em constante evolução”, afirmou a presidente do Conselho, Eng. Lígia Mackey. Por sua vez, a vereadora Janaína Lima destacou o primeiro mandato de uma mulher na Presidência do Crea-SP em 90 anos. “Essa é uma grande oportunidade para a Lígia trazer seu olhar, competência e sensibilidade para continuar revolucionando a área tecnológica e dando passos ainda maiores junto à autarquia”, acrescentou.
Na cerimônia, foi destacada a importância da atuação tecnológica para o desenvolvimento do País. “Tudo que somos e temos necessita da atuação competente desses profissionais, desde a área da saúde, civil, agronômica, na computação, nas áreas rurais e urbanas, entre tantas outras”, evidenciou o deputado estadual e anfitrião da solenidade Eng. Ricardo Madalena. “É de suma importância o poder público trabalhar com o Crea-SP, não só como fiscalizador, mas também como idealizador de projetos que visam o progresso da nossa sociedade”, continuou, recordando a parceria da Alesp com o Conselho paulista.

O deputado estadual Paulo Fiorilo e o secretário executivo de Governo e Relações Institucionais, Eng. Marcos Penido, também parabenizaram tal trajetória. “Esta homenagem é justa e legítima por tantas atividades significativas que a autarquia vem fazendo ao longo dos anos”, disse Fiorilo. “Parabenizo o Crea-SP, uma instituição responsável pela proteção e elevação das Engenharias, Agronomia, Geociências, Tecnologia e Design de Interiores, profissões fundamentais para se chegar a solução de problemas atuais, como as mudanças climáticas, e evolução das cidades”, complementou.
A sessão solene teve continuidade com discursos do presidente do Conselho Federal, Eng. Vinicius Marchese, e o presidente do Crea-PB, Eng. Renan Azevedo, que estiveram presentes para representar o trabalho em unidade do Sistema Confea/Crea e Mútua em todo o Brasil. Como presidente do Conselho em São Paulo de 2016 a 2023, Marchese parabenizou o trabalho e reforçou a importância para os outros Estados. “Nós somos parte de uma entidade com uma missão gigante em favor da população e do debate público, e quanto mais gente fizer parte e participar na busca de bons projetos, mais conseguiremos gerar valor às profissões e ter soluções assertivas para atender os desafios que enfrentamos hoje”, declarou.
Azevedo complementou dizendo que as iniciativas do Crea-SP são referência para os outros Regionais. “O Conselho paulista é inovador e tem fortalecido a relação entre o Sistema e os profissionais, para melhorar continuamente nossos serviços, portanto é um prazer estar participando desta festa, representando todos os Creas do Brasil”, afirmou.