IPT é novo parceiro do Crea-SP

O Crea-SP acaba de ganhar um novo parceiro: o Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT), o maior centro de pesquisa aplicada do Brasil. Com a assinatura de um termo de cooperação técnica na manhã de quinta-feira (20/06), durante a Sessão Plenária do Conselho, que foi realizada no auditório do Colégio Maria Imaculada, no bairro do Paraíso, as instituições se comprometeram a trabalhar em conjunto para o desenvolvimento de atividades no âmbito acadêmico das categorias abrangidas pelo Sistema Confea/Crea e Mútua, incluindo troca de informações e fiscalização orientativa.

A Profa. Dra. Liedi Bernucci, diretora-presidente do IPT, pontuou a importância das ações colaborativas voltadas para os profissionais. “Ajudamos muito na formação de recursos humanos e na capacitação, que é um dos focos deste termo. [Hoje] estamos enfrentando graves problemas e todos aqui presentes, vinculados ao Crea-SP e ao Instituto, podem exercer uma função importantíssima diante da emergência em que vivemos”, comentou a engenheira ao mencionar a crise climática e os desafios relacionados.

O protagonismo feminino na liderança do IPT e do Conselho também foi destacado, uma conquista que representa o avanço do debate sobre inclusão e equidade de gênero nas profissões. “Somos duas mulheres à frente de organizações de grande renome e documentando o nosso compromisso com a área tecnológica. É um momento muito significativo”, afirmou a presidente do Crea-SP, Eng. Lígia Mackey. “O Instituto fará 125 anos no próximo dia 24. Não podemos esquecer do nosso passado e dos fatos que marcaram essa história. Precisamos olhar para as nossas instituições e pautar essa atitude no presente para garantir um mundo melhor para todos no futuro”, completou Liedi.

Os próximos passos serão dados em direção à colaboração entre as partes com o estabelecimento de iniciativas de inovação, treinamento e educação corporativa, absorção e transferência de tecnologias, aprimoramento e otimização de processos produtivos, compartilhamento de dados e mais.

:: Veja Também

Serviços Online – CREA/SP e CAU/SP

Revista CREA/SP

Cartilha Programa Mulher

Cartilha CREA/SP

Convênios